NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 21 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Terça-feira, 24 de Outubro de 2017, 16:27 - A | A

24 de Outubro de 2017, 16h:27 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Prefeitura inicia reta final do processo que municipaliza o trânsito



A Prefeitura de Nova Mutum está concluindo a Municipalização do trânsito. A ação irá ampliar os instrumentos utilizados na segurança do trânsito da cidade, bem como o envolvimento da população junto ao tema.

Dentre as ações está a fiscalização através do sistema de videomonitoramento. A partir da segunda quinzena de novembro as câmeras passarão a ser utilizadas na aplicação de multas em veículos e condutores que forem flagrados infringindo as leis de trânsito.

Para efetivação da ação e municipalização a Prefeitura firmou convênio junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detram) e Polícia Militar (PM). “A municipalização não é algo novo, somos responsáveis por todo o investimento no trânsito e agora estamos ampliando nossas ações, como o vídeo monitoramento para melhorar o trânsito de Nova Mutum, tendo menos transtorno para a população, menos acidentes e mais segurança”, afirmou o secretário de Administração Geder Genz.

Caso multado o cidadão mutuense terá oportunidades de recorrer. Para isso foi criada a Junta Administrativa de Recurso de Infrações (J.A.R.I) composta por membros da sociedade e de órgãos e instituições ligadas ao setor de segurança pública. “A infração será enviada pelos correios, após isso o cidadão terá 30 dias para recorrer junto ao agente fiscalizador, como também à JARI, que por sua vez analisará e dará parecer dentro do prazo de 15 dias”, destaca o presidente da Junta, Érick Cristian.

A Municipalização do trânsito de Nova Mutum pela Prefeitura teve ampla divulgação. “Realizamos uma série de comerciais de tv e redes sociais, apresentando infrações, destacando flagrantes de irregularidades e informando a população da integração do sistema de vídeo monitoramento. A partir de agora a população está sendo convida a ser um fiscal conosco, pois estamos lançando um espaço nas nossas redes sociais onde serão expostos os flagrantes de irregularidade”, destaca Geder Genz.

Para realizar a ação de avaliação de recursos os membros que compõem a J.A.R.I foram capacitados junto ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso.

A prefeitura irá receber através do aplicativo whatsapp (65) 9.9250-6601 e do email [email protected] flagrantes feitos pela população de Nova Mutum relacionados ao trânsito. Os registros serão analisados pelo departamento de trânsito da Prefeitura que detalhará a infração, seu grau, suas penalidades e haverá a publicação nas redes sociais. “Nosso objetivo é ter a população como mais um agente do trânsito, fiscalizando e auxiliando nessa busca por melhoras. Iremos preservar todas as identidades, não expondo em hipótese nenhuma o denunciante bem como detalhes do denunciado. Iremos utilizar situações reais para evidenciar os benefícios de um trânsito consciente”, explica Geder.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia