NOVA MUTUM, 10 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,58
NOVA MUTUM, 10 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,58
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 19 de Junho de 2013, 06:05 - A | A

19 de Junho de 2013, 06h:05 - A | A

GERAL /

Nova Mutum prepara manifesto contra corrupção



Manifestantes vão cobrar do estado mais investimento na saúde, e a não aprovação da PEC 37

Apoiadores do movimento contra a corrupção que ganhou as ruas das principais capitais do país estão organizando para essa quinta-feira, 20, um grande ato em 12 cidades de Mato Grosso, Em Nova Mutum o encontro esta marcado via rede social onde mais de 1,2 mil pessoas confirmaram presença. O ato pacifico esta marcado para iniciar as 17h na praça da bíblia.

As informações levantadas pelo departamento de Jornalismo do Site Mutum Noticias, apontam que esta sendo preparado para o manifesto uma serie de cobranças ao governo do estado que vem batendo recorde de arrecadação e tem deixado a saúde pública a beira do colapso.

Nos últimos meses várias vidas estão sendo perdidas pela falta de UTI, e o estado não sinaliza nenhuma ação para ampliação dos leitos no estado. Com isso os municípios que tem responsabilidade de garantir a medicina preventiva abacá sendo obrigado a fazer os atendimentos de média e alta complexidade.

Outro ponto a ser abordado durante o manifesto é o apoio contrário a aprovação do projeto de emenda constitucional denominado (PEC 37) conhecido como PEC da impunidade que tira do Ministério Público o poder de investigação. O projeto deve ser colocado em votação na próxima semana na câmara dos deputados. A maioria dos deputados tem se manifestado favorável a aprovação.

Representes do Ministério Público tem pregado que o projeto representa um retrocesso para o Brasil, e entende que políticos do alto escalão brasileiro foram e estão sendo investigados pela entidade por desvios milionários dos cofres públicos são os principais interessados em aprovar o projeto.

Em Mato Grosso o manifesto acontece nas seguintes cidades; Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Cuiabá.

Fonte:MutumNoticias

 



Comente esta notícia