O presidente da Câmara de Nova Mutum, Airton Pessi o Quick (PSDB), sancionou nesta terça-feira (18) a Lei Complementar de número 160/2017.
A Lei Complementar é referente ao Projeto de Lei do Executivo que em sua proposta, regulamenta a carga horária de 30 horas para os cargos de assistente social e fisioterapeuta, institui o cargo de engenheiro ambiental para atender a unidade da SEMA, que será descentralizado para o município, e ainda autoriza a criação de seis vagas de encarregado de monitoramento para atender o sistema de controle das câmeras de segurança implantadas em vários pontos da cidade.
Através de uma Emenda Supressiva, os vereadores optaram por não aceitar dentro do referido projeto a criação de dois cargos de Administrador Distrital, motivo pela qual a administração decidiu vetar a Emenda, e o veto foi rejeitado pela Câmara.
A partir da rejeição do veto, a administração teria 48 horas para sancionar a Lei, e como isso não aconteceu, a Lei acabou sendo sancionada pelo presidente da Câmara de Vereadores.
Fonte:DiarioNorte