NOVA MUTUM, 13 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
NOVA MUTUM, 13 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014, 14:43 - A | A

28 de Novembro de 2014, 14h:43 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: SAAE identifica problema e alerta que 40% da cidade poderá ficar sem água



Técnicos do SAAE (serviço autônomo de água e esgoto de Nova Mutum) identificaram um grave problema no sistema de bombeamento de água no maior poço de abastecimento de água do município que fica no bairro Jardim Europa. De acordo com o engenheiro sanitarista André de Souza Faria, os técnicos do setor operacional identificaram a presença de grande volume de areia quando era feito o procedimento de drenagem, “Nossos técnicos realizam esse procedimento todos os dias antes de enviar a água para o reservatório, onde identificamos um grande à presença de areia na água, imediatamente suspendemos as atividades para realização de uma analise mais detalhada”, explica.

O engenheiro citou ainda que esse tipo de situação pode ser ocasionado por dois fatores que é a baixa no nível do manancial ou rompimento das barreiras do poço, porém, ainda é cedo para se ter um diagnóstico preciso do que ocorreu.

A empresa que foi contrata para executar a perfuração do poço está sendo acionada para realizar um procedimento de perfilação óptica do poço, como a utilização de câmeras de precisão, “a partir deste diagnóstico vamos decidir o que fazer com o poço”, cita o engenheiro.

Devido esse problema o SAAE está tendo que mudar toda logística de distribuição de água para que não ocorra desabastecimento. Como o poço do Jardim Europa é responsável pelo abastecimento da região sul da cidade, a autarquia estima que 40% da cidade possam sentir os reflexos.

A orientação é que o consumo seja feito com consciência evitando o desperdício, “Se todos se conscientizarem, e fizerem o uso racional creio que não vai ocorrer falta de água, porém, possa ser que em alguns bairros a água chegue as torneiras com pouca pressão”, aponta Carmem Casagrande – Diretora do SAAE.

 

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia