NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 03 de Março de 2017, 02:11 - A | A

03 de Março de 2017, 02h:11 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Secretaria de obras contabiliza danos provocados por forte chuva e inicia plano de ação



A Secretaria de Obras está contabilizando os estragos provocados pela forte chuva que caiu em Nova Mutum nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 02. Há registros de danos tanto na cidade quanto na zona rural.

Um levantamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na cidade apontou que choveu cerca de 130 milímetros em duas horas. Já na zona rural os registros variam de 90 a 110 milímetros.

A região dos lagos que corta a Cidade não suportou o volume de água resultando no transbordo.

Em um desses lagos uma mureta de proteção cedeu por conta da pressão da água. Parte do concreto que ficou espalhada no canteiro da avenida dos Canários foi removido pelos operários da Secretário de Obras. Os trabalhos de reparo na mureta foram iniciados e devem ser concluídos ainda esta semana.

Segundo o secretário de Obras, Onésio Botelho, de setembro a fevereiro já choveu aproximadamente 1.800 milímetros, quantidade equivalente ao período do ano todo. “Esse ano está sendo bem diferente dos últimos, as chuvas se concentraram agora no mês de fevereiro, mesmo com várias frentes de trabalho não estamos conseguindo atender todas as regiões, uma vez que há lugares que estão chovendo a cerca de cinco dias consecutivos, intervalados por breves pausas durante o dia”, explica.

Onésio afirmou que a Prefeitura já se reuniu com o Conselho Municipal de Infraestrutura e Logística para traçar um plano emergencial de recuperação de estradas visando garantir para que produtores possam escoar a produção. “Estamos fazendo esse levantamento e junto com o Conselho Municipal de Infraestrutura e Logística vamos montar um plano de ação para recuperarmos todos os pontos críticos e executá-lo imediatamente”, destaca.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia