NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 15 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Terça-feira, 11 de Agosto de 2015, 19:54 - A | A

11 de Agosto de 2015, 19h:54 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Secretário garante que ponte queimada será substituída por uma de concreto



O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, confirmou a inclusão da ponte sobre o rio Arinos, na MT-235, entre os municípios de São José do Rio Claro e Nova Mutum, no Programa Pró-Concreto, que consiste na substituição das estruturas de madeira. Esta ponte foi incendiada em 2013 e, até hoje, não foi reparada pelo governo.

A estrutura de madeira, com mais de 100 metros, era bastante utilizada para escoamento da produção agrícola e fica na divisa entre as duas cidades. Desde então, os moradores da cidade vizinha precisam percorrer um desvio de aproximadamente cem quilômetros para chegar a Nova Mutum. A restauração da ponte foi cobrada pelos prefeitos das duas cidades, mas nada tinha sido feito.

“Os moradores dessas cidades foram prejudicados pela inércia do governo Silval Barbosa, já que a recuperação dessa ponte significa incremento na economia e segurança para os transeuntes. Não podíamos permitir que essa situação se estendesse por mais tempo”, afirmou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).

O Pró-Concreto faz parte do Programa Pró-Estradas, lançado pelo governador Pedro Taques em abril e consiste na construção e recuperação de pontes nas estradas de Mato Grosso.

Fonte:SoNoticias



Comente esta notícia