NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 19 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017, 22:45 - A | A

21 de Fevereiro de 2017, 22h:45 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Veículos apreendidos no pátio da 44º Ciretran são prensados para reciclagem



Desde o início desta semana representantes da empresa vencedora do leilão realizado em abril do ano passado, estão realizado a prensagem dos veículos que ocupavam o pátio da 44º Ciretran em Nova Mutum.

Segundo informou o responsável pela unidade local, Júlio Cezar Balestrin, são ao todo, 40 carros e 350 motocicletas que serão prensadas nesta etapa, e posteriormente destinada a empresa que venceu o leilão.

“O leilão ocorreu a seis meses, e agora ocorre a prensagem desses veículos para serem conduzidos ao destino final que é uma empresa de reciclagem de São Paulo, onde serão desmanchados e o material será utilizado para outro fim”, disse Balestrin.

O chefe da 44º Ciretran, ainda salientou que com esse trabalho a unidade aproveita para fazer a limpeza do pátio e evitar os problemas relacionados a saúde, tendo em vista que os veículos acabavam acumulando àgua e exigiam cuidados para não tornar-se criadouros do mosquito da dengue.

Balestrin, também afirmou que esses veículos que foram prensados são aqueles que tinha inúmeros problemas, como documentação com muitos anos em atraso, outros que circulavam sem nenhuma documentação, e configuraram abandono, pois a mais de três anos estavam apreendidos.

“Esse processo agora acontecerá a cada 90 dias, todos os veículos que excederem esse prazo no pátio da unidade, vão para leilão e serão prensados”, concluiu o chefe da unidade.

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MT), até o mês de junho serão prensados em Mato Grosso um total de 25 mil veículos, e o leilão contempla todos os pátios da autarquia.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia