NOVA MUTUM, 14 de Junho de 2024
icon weather 21 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 27 de Abril de 2017, 00:46 - A | A

27 de Abril de 2017, 00h:46 - A | A

GERAL /

Nova Mutum:Vereadores pedem incentivos para o Plantio de Grama



Uma boa parte da areia e lixo que se acumulam nas ruas e avenidas são originárias da enxurrada e ação do vento na superfície dos imóveis não edificados. Buscando mitigar esta problemática os vereadores Airton Pessi e Romeu Belém , apresentaram na 12ª Sessão Ordinária (24/04), a Indicação nº 075/2017.

No Expediente Indicatório, os autores mostram ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade de criar um programa de incentivos para proprietários de imóveis urbanos não edificados que executem o plantio de grama e realizem sua manutenção periódica.

Ao Soberano Plenário os proponentes justificaram que esta ação poderá erradicar os problemas como entulhos, insetos transmissores de doenças e até de animais peçonhentos. Os imóveis não edificados são numerosos no município e a incidência de lixo, mato e reclamações também.

Esta medida pode ser adotada pelo município nos imóveis públicos não edificados, tais como terrenos e áreas institucionais, embelezando e disponibilizando material para execução de jardinagem em logradouros e prédios públicos. Em municípios vizinhos este incentivo já se tornou Lei Municipal.

Com a aprovação dos legisladores a indicação será encaminhada ao Executivo Municipal, visando o atendimento da mesma.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia