Os vereadores Airton Pessi, Lucas Badan, Alexandre Tavares, Altair Albuquerque, Cristiano Oliveira, Romeu Belém e José da Paixão, ao receberem um Abaixo - Assinado com 68 nomes reivindicando a instalação de equipamentos de segurança (grade de proteção) na Escola Municipal “Prof.ª Lúcia Faccio Tasca”, visando a segurança das crianças que são atendidas na escola, os legisladores realizaram na última segunda-feira (06) uma visita em loco para averiguar a solicitação.
Na ocasião foi constatado que a escola precisa se adequar urgentemente ao que se recomenda o Corpo de Bombeiros Militar. Foram verificadas as seguintes irregularidades: Ausência de Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico; Ausência do Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico ou Alvará Provisório de Segurança Contra Incêndio e Pânico.
Além destes apontamentos, ficou evidenciada a falta de segurança no piso superior da unidade educacional e também a necessidade da construção de um banheiro para atender crianças especiais, com suporte de enfermaria básica. Segundo o Conselho Municipal de Educação as cobranças já foram feitas em anos anteriores.
Fonte:Assessoria