Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
Nova Mutum e os municípios da região do Alto Teles Pires comemoram um marco importante na gestão ambiental local. A descentralização do licenciamento ambiental, oficializada pelo CIDESA, (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental), promete trazer agilidade aos processos e fortalecer a sustentabilidade regional.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, que destacou os benefícios da medida para os empreendedores e para o meio ambiente. "Agora, nossos empreendedores locais contarão com um atendimento mais ágil, enquanto fortalecemos a gestão ambiental e promovemos a troca de experiências entre as cidades", afirmou.
Com a descentralização, os municípios consorciados ganham autonomia para realizar os licenciamentos ambientais, antes sob responsabilidade de órgãos estaduais. A mudança deve resultar em menos burocracia, maior eficiência no atendimento e mais proximidade com a realidade de cada localidade.
Além de impulsionar o desenvolvimento econômico com mais celeridade nos trâmites, a medida também amplia o controle e a fiscalização ambiental. Segundo o prefeito, a gestão conjunta por meio do consórcio contribui para o compartilhamento de conhecimento técnico, padronização de processos e melhores práticas de sustentabilidade.
“Vamos em frente, construindo um futuro mais sustentável para todos!”, completou Leandro Félix, celebrando a nova etapa para Nova Mutum e os municípios parceiros no CIDESA.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM