Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
Na tarde desta quinta-feira (17), um internauta registrou uma cena inusitada na Avenida dos Beija-flores, região central de Nova Mutum. A bordo de uma motoneta elétrica de 1.000 Watts, um homem de identidade não revelada circulava tranquilamente a bordo do veículo sem o principal item de segurança: O capacete.
A cena chamou a atenção de motoristas que viram o ocorrido e levantou uma questão importante: Para esse tipo de veículo é obrigatório o uso de equipamentos de segurança? Nossa reportagem foi averiguar a legislação vigente e verificou que Sim, uma motoneta de 1000W, mesmo que não exija habilitação (CNH), requer o uso de capacete para garantir a segurança do condutor. O capacete é obrigatório para todos os veículos de duas rodas motorizados, incluindo ciclomotores e scooters elétricas, independentemente da potência ou da necessidade de habilitação.
Tem se tornado uma verdadeira epidemia a circulação de pessoas a bordo de veiculos como motonetas e scooters eletricas sem capacete pelas ruas de Nova Mutum. Em conversa por telefone com a Tenente Coronel Cláudia, comandante do 26º batalhão, a legislação é bem especifica e caso a Polícia Militar se depare com uma cena dessa o condutor certamente será autuado e a motoneta recolhida.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Jj 17/07/2025
Engraçado cobrar isso, porque a lei do codigo de trânsito brasileiro é clara quanto ao cumprimento dela que se aplica para todos os veículos automotor, mas os filhos dos ricos andam a vontade sem nen CNH para a categoria, e ainda sendo menores de idade. Isso deveria ser notícia também para cumprimento da lei.
Ivania 17/07/2025
É mas essa outras motos elétricas q não fazem nem barulho quando a gente vê já estão em cima não usam capacete andam por onde querem numa velocidade q só por Jesus ISSO NINGUÉM DIZ NADA E NEM FAZEM PQ SERÁ?
2 comentários