NOVA MUTUM, 10 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,58
NOVA MUTUM, 10 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,58
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 14 de Junho de 2013, 12:30 - A | A

14 de Junho de 2013, 12h:30 - A | A

GERAL /

O 12º Festival de Pesca será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2013



O prefeito de Santa Rita do Trivelato, Hugo Sobrinho, esteve no gabinete do deputado Ademir Brunetto (PT), para convidá-lo para o 12º Festival de Pesca do município que acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, no Salto Magessi, rio Teles Pires. O evento marca o circuito estadual de pesca e terá a realização de shows regionais, premiações e muitas opções de lazer.

O 12º festival de pesca, ira contar com três Shows além do um Dj para animar o evento durante os três dias de festejos que terá a participação da dupla Montenegro e Cuiabano, grupo Gandaia e da banda Nova Geração.

Apesar da distância da capital mato-grossense, cerca de 320 km da capital, o prefeito acredita na participação de várias equipes vindas dos diversos municípios do estado.  O Campeonato de Pesca Esportiva consiste em prova de pesca em barco motorizado, utilizando o sistema "pesque e solte". Essa preocupação com o meio ambiente foi bem detalhada pela comissão organizadora do evento descrita no regulamento do festival. Para cada peixe morto, válido e não-válido para pontuação, serão descontados 200 pontos da equipe, mais o total de pontos do peixe, se for o caso. As equipes que capturarem Corvinas (peixe de fácil mortalidade) o pescado será recolhido e devidamente armazenado pelos fiscais da competição. As corvinas serão doadas as instituições municipais (Creche e Escolas). As equipes participantes, obrigatoriamente, deverão usar de meios, como viveiros ou samburás, puçás, cuidados no manuseio e outras medidas que possibilitem a manutenção da vida do peixe até a verificação e pontuação pelo fiscal.

 O deputado parabenizou o prefeito pela atuação dentro do município e pela responsável organização do evento. “Eventos desse porte fortalecem a cultura do município e a valorização do turismo sustentável, além de ser muito importante para a atração de turistas do Brasil e do exterior. Além disso, sabemos que  turismo evoluiu juntamente com a consciência ecológica. Hoje os cidadãos  perceberam que é muito importante preservar o meio ambiente e usar os recursos naturais ao seu favor, não sendo mais admissível a destruição da natureza. Essa preocupação da equipe organizadora trata dessa nova visão do turismo, eventos desse porte só acrescentam ainda mais consciência a população”, avaliou o parlamentar.



Comente esta notícia