A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum foi condecorada com mais um titulo. Recebeu no dia 1º de Outubro o certificado por ter participado e ficado entre os semifinalistas do Prêmio Itaú-Unicef. Foram 2.713 projetos inscritos em todo o Brasil e a OSJNM ficou entre os 160 semifinalista.
Para o maestro Edmar Nascimento, coordenador da Orquestra, essa premiação serve para consolidar ainda mais o projeto que é desenvolvido em Nova Mutum. “É satisfatório ver que o trabalho esta dando resultado, mas queremos ir além, temos que mostrar para o Brasil o potencia dessa Orquestra”, disse.
Participaram da solenidade de premiação em Goiânia - GO, Diovana da Rosa Azeredo - Coordenadora Administrativa da OSJNM e Katia Mafra, Diretora da APAE de Nova Mutum.
O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Seu objetivo é identificar, reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuem, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social.
Cada edição do Prêmio Itaú-Unicef tem a duração de dois anos. Nesses dois anos, o Prêmio atua em duas linhas de ação: 1. Mobilização para o processo de inscrição, avaliação e seleção de projetos sócio-educativos e 2. Realização de ações de formação – presenciais e a distância – para os gestores e educadores sociais.
Fonte:MutumNoticias