Assessoria | ACENM/CDL
Nova Mutum-MT
Empresas associadas à Acenm/CDL passam a ter uma via mais rápida para buscar a nova linha de crédito GiroCaixa Pronampe, oferecida pela Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A associação firmou nesta terça-feira (7) uma parceria com a agência da Caixa de Nova Mutum, seguindo o exemplo da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat), que fechou parceria semelhante com a CEF em nível de Estado.
Conforme o gerente administrativo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni, a Acenm/CDL funcionará como um ponto de apoio para a Caixa, captando os documentos das empresas interessadas em obter o crédito e os enviando para a agência da Caixa, que analisará os casos com prioridade. O serviço é exclusivo para empresas associadas à Acenm/CDL.
“O objetivo da Acenm/CDL é ajudar os associados a ganharem tempo, acelerando o processo de cadastro. Por vias normais, as empresas precisam fazer um cadastro no site da Caixa, que tem um prazo para dar retorno. Por conta da alta demanda, atualmente esse prazo se estende por alguns dias. Mas fazendo o pedido pela Acenm/CDL, não há a necessidade de se fazer esse pré-cadastro pelo site, pois nós vamos captar a documentação e enviar diretamente à agência da Caixa em Nova Mutum”, explica Rigoni.
O Pronampe foi instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020 e tem por objetivo garantir recursos para o estímulo e fortalecimento dos pequenos negócios, além de manter os empregos, já que essa é uma das exigências para que a empresa possa contratar o crédito.