NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2024
icon weather 17 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,57
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023, 11:21 - A | A

18 de Dezembro de 2023, 11h:21 - A | A

GERAL / DIA TRÁGICO

Pelo menos quatro pessoas morreram afogadas em rios de Mato Grosso no domingo

Gustavo Castro/Olhar Direto



Pelo menos quatro ocorrências de morte por afogamento foram registradas neste domingo (17) nos rios de Mato Grosso. Entre as vítimas, há dois adolescentes, de 16 e 17 anos, um jovem de 20 e outro rapaz de 35 anos.

Na Passagem da Conceição, em Várzea Grande, o adolescente Matheus Claudino da Silva Pinto, de 16 anos, desapareceu após entrar no rio. A dinâmica do afogamento não foi esclarecida, mas, acredita-se que o adolescente possa ter sido puxado por um rebojo na água, pela forma como foi subitamente arrastado. Bombeiros foram acionados, realizaram buscas pelo jovem, mas sem sucesso. A procura por ele foi retomada nesta segunda-feira (18).

Outra ocorrência aconteceu no rio Verde, em Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). O venezuelano Dayerson José Lopez Reyes, 17 anos, estava com a namorada e um amigo quando se afogou nas proximidades da ponte. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, encontrou o rapaz às margens do rio já sem vida.

Aos agentes, a namorada da vítima relatou que ele estava tomando banho quando tudo aconteceu. Em determinado momento, Dayerson chegou a voltar à superfície e foi agarrado pelos braços, mas a mulher achou que ele estaria brincando e o soltou.

O terceiro caso ocorreu na Cascata Uirapuru, em Nova Lacerda (541 km da Capital). Euler Ribeiro Farias da Silva, de 20 anos, que é natural de Porto Vilhena (RO), estava na companhia de mais três amigos, quando decidiu tirar uma foto na cascata com um deles. A suspeita é que eles tenham se aproximado de um rebojo, que é como se fosse um redemoinho na água, sendo puxados para o fundo do rio.

O outro rapaz conseguiu ser retirado da água por banhistas. Já Euler, segundo os bombeiros, teria submergido e não foi mais visto.

Por fim, Jonas Gomes Cotrin, 35, morreu afogado no rio das Mortes, em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá). A vítima não teria conseguido sair da água, após pular no rio.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado por volta das 17h, próximo da pista de canoagem. Jonas teria pulado no rio e não conseguido sair. Ele chegou a pedir socorro antes de afundar na água.

Um amigo teria tentado resgatar a vítima, mas não conseguiu achar o corpo de Jonas. Após isso, os bombeiros foram acionados.

Já no local, os mergulhadores fizeram buscas e encontraram o corpo a 4 metros de profundidade e distante a 8 metros da margem do rio.

Alerta

A elevação das temperaturas no país acende o alerta para o risco de aumento no número de afogamentos, com mais banhistas procurando rios e cachoeiras para se refrescarem.



Comente esta notícia