Asscom | Prefeitura Municipal
Nova Mutum-MT
O Prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta se posicionou contrário a uma possível implementação do sistema de "lockdown" - isolamento total de pessoas neste momento em Nova Mutum. O Gestor entende que é preciso equilibrar economia e saúde para evitar uma crise ainda maior.
Entre as medidas já adotadas pelo município, em conjunto com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus está a decisão de implantar o toque de recolher, que teve início dia 19 de junho, proibindo a circulação de pessoas das 21h as 05h, sendo permitido neste horário o funcionamento excepcional de farmácias, indústrias de alimentos e setor de segurança.
O Prefeito afirmou em coletiva de imprensa entender o momento desafiador que o município enfrenta com a pandemia, mas ressaltou que com o esforço de todos é possível vencer a crise sem a necessidade de "lockdown". "Eu quero deixar bem claro que eu trabalho para não fecharmos o comércio, para mantermos a geração de empregos e não termos de enfrentar uma situação ainda mais grave, em que muitas pessoas terão que ser demitidas, enfraquecimento econômico entre outros aspectos. Para evitarmos essa situação convocamos a população para que se atente também a sua responsabilidade e assim possamos vencer essa situação que nos foi imposta", explica.
A entrevista coletiva foi realizada na tarde desta terça-feira, 23, na sede da Prefeitura de Nova Mutum.
Distribuição de medicamentos covid-19
O prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta anunciou que a Prefeitura já está fazendo a distribuição dos medicamentos utilizados no tratamento de pessoas detectadas com o covid-19 (coronavírus) de acordo com a prescrição médica para cada caso.
A lista de medicamentos disponibilizados pela Prefeitura para o tratamento inclui; Azitromicina, Invermectina, Predisolona, Dexamentasona, Anita, Dipirona além de Cloroquina e Hidroxocloroquina em casos hospitalares.
Foto: Assessoria
