NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 17 º 27 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Terça-feira, 26 de Dezembro de 2017, 14:22 - A | A

26 de Dezembro de 2017, 14h:22 - A | A

GERAL / ECONOMIA

Planos de viagem? Travel Card é opção segura e vantajosa para comprar moeda estrangeira

Assessoria
Nova Mutum



Para muitas pessoas, viagens ao exterior são uma das maiores e melhores recompensas pelo trabalho realizado ao longo do ano. Mas é necessário planejá-las, já que o custo cambial pode impactar o orçamento disponível para a tão sonhada viagem, ao convertermos o dinheiro brasileiro - o Real - para a moeda do país a ser visitado.  

O Sicredi – instituição cooperativa financeira com mais 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – oferece opções atrativas para associados que estão programando sua viagem de lazer, estudo ou a negócios no exterior e precisam adquirir moeda estrangeira de maneira rápida e segura.  

Em parceria com a Cotação, empresa líder em câmbio turismo no País, o Sicredi oferece o cartão pré-pago internacional nas bandeiras Mastercard e VISA, que funciona para saque ou compra no exterior. De acordo com o assessor de Negócios da Sicredi Ouro Verde MT, Nésio Fred Gomes, este produto tem sido uma opção cada vez mais usada por viajantes por proporcionar proteção e comodidade.  

As vantagens do cartão pré-pago internacional são inúmeras: não tem cobrança de taxas ou anuidade e dá ao usuário a possibilidade de recarregar quando e onde quiser via internet ou aplicativo no smartphone.  “As transações são feitas com chip, o que garante segurança, e o associado tem o atendimento facilitado, em caso de perda ou roubo, por exemplo, conversando diretamente com o seu gerente ou pelo 0800”, destaca o assessor. 

Com o cartão pré-pago, o associado também não sofre o risco de variação cambial, podendo criar uma “poupança” em moeda estrangeira comprada no momento de taxa de câmbio mais favorável. “Uma vez que o associado faça a recarga desta moeda em um momento de baixa, por exemplo, ele tem uma viagem com custo-benefício bastante otimizado”, salienta Nésio. Comprar a moeda antecipadamente também gera a possibilidade de programar com mais assertividade o custo da viagem.  

Para facilitar o acesso a este produto, a Sicredi Ouro Verde MT, cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso, efetivou parcerias com agências de viagens da região para a oferta do Travel Card aos futuros viajantes. Conforme destaca a proprietária da loja CVC em Lucas do Rio Verde, Ingrid Almeida, a parceria com o Sicredi vai proporcionar mais comodidade aos clientes que planejam viagens internacionais. “Antes da oferta do cartão pré-pago pelo Sicredi nossos clientes precisavam fazer estas negociações de compra de moeda fora de Lucas, então tinha todos estes transtornos de ter que procurar estes serviços em outra cidade”, lembra Ingrid.   

Além da loja CVC em Lucas do Rio Verde, outras duas agências de viagens já efetivaram parcerias com a cooperativa para a oferta do Travel Card: A Brazil Turismo, de Nova Mutum, e a Solaris, de Cuiabá. Os cartões pré-pagos Sicredi Travel Card estão disponíveis nas agências Sicredi em dólar americano, dólar canadense, dólar australiano, euro e libra.

Divulgação

Travel Card Sicredi Agencia Brasil Turismo

 



Comente esta notícia