NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 14 º 26 º
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 20:59 - A | A

29 de Maio de 2017, 20h:59 - A | A

GERAL /

PRÉ-CONFERÊNCIAS DA SAÚDE COMEÇAM HOJE EM NOVA MUTUM



A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizam na noite desta segunda-feira, 29, a 1ª Pré-Conferência de Saúde em Nova Mutum. A ação que acontece as 18h30 no Centro Social Desenvolver compõe o calendário de encontros que tem como objetivo de ouvir a população e levantar propostas a serem apresentadas durante a 8ª Conferencia Municipal de Saúde agendada para o próximo mês.

“Estaremos realizando a 8ª Conferencia Municipal de Saúde aberta a toda população durante todo o próximo dia 9 de junho, no auditório do batalhão da Polícia Militar.  As pré-conferencias são abertas à população e tem início hoje, dia 29 de maio em Nova Mutum. A primeira delas acontece às 18h30 no Centro Social Desenvolver. O objetivo principal é realizar um diagnostico do setor de saúde bem como propor diretrizes a serem apresentadas durante a 8ª Conferência, por isso enfatizamos o convite a todos os moradores da região”, destaca Carine Cantine Ledur, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde.

As pré-conferências acontecem na cidade e na zona rural com a finalidade de atender a comunidade e prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), para identificar as problemáticas e elencar as propostas para a Conferência de Saúde. As pré-conferências serão estendidas à comunidade local, à comunidade Ranchão e à comunidade Pontal do Marape.

VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL

 

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promovem no dia 9 de junho a VIII Conferência Municipal de Saúde no auditório da Polícia Militar. O objetivo desta Conferência é avaliar a situação do setor de saúde municipal e propor as diretrizes para a formulação de políticas dá área a serem contempladas no Plano Municipal de Saúde 2018/2021.

Este ano o tema da VIII Conferência de Saúde é "O Controle Social e a Atenção Básica Como Ordenadores do Cuidado", tendo como sub tema "A Cidadania em Prol da Coletividade e Saúde, Uma Busca por Resultados".

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia