NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

GERAL Terça-feira, 03 de Agosto de 2021, 11:23 - A | A

03 de Agosto de 2021, 11h:23 - A | A

GERAL / EDUCAÇÃO

Prefeito Leandro Félix formaliza pedido para instalação do campus do IFMT em Nova Mutum

“Estamos focados em tornar nossa cidade em um grande pólo universitário, principalmente com formação técnica”, destacou o prefeito Leandro.

Diego Weber - GCOM
Nova Mutum-MT



O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, formalizou oficialmente o pedido para que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) estude a viabilidade de instalação de um campus em Nova Mutum.

A solicitação foi feita ao reitor do Instituto, Júlio César Santos durante a última quinta-feira, 29 de julho, na sede do Instituto em Cuiabá. “Estamos focados em tornar nossa cidade em um grande pólo universitário, principalmente com formação técnica”, destacou o prefeito Leandro.

“Foi um encontro extremamente positivo. É fundamental para nós conhecermos os municípios que estão se preparando para potencializar a educação, seja técnica ou superior. Nova Mutum está em nosso radar e analisaremos detalhadamente a proposta”, afirmou o reitor, Júlio César.

“Uma de nossas metas é tornar Nova Mutum um local repleto de oportunidades e para isto temos que agregar instituições de excelência que atuam na educação. Este é o nosso compromisso e seguiremos atuando nesta área” - concluiu Leandro Félix.

A reunião foi acompanhada pelo diretor de Planejamento do Instituto Leoni Conari e equipe, pela colaboradora Elisangela Maria Silva, pelo Secretário de Planejamento e Assuntos Estratégios de Nova Mutum, Mauro Manjabosco, pelo colaborador José Marcos e pelo produtor rural César Martins.

IFMT

Criado em 2008, o Instituto é vínculado ao Ministério da Educação. É uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino.



Álbum de fotos

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Comente esta notícia