Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT
A Prefeitura Municipal realizou na tarde desta quarta-feira (15), uma reunião para discutir ações relacionadas ao trânsito de Nova Mutum-MT, estiveram presente representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do 44º CIRETRAN de Nova Mutum, esse ano o tema do Movimento Maio Amarelo é "NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA".
O Secretário de Administração Geder Luiz Genz falou sobre as ações que serão aplicadas em parceria com entidades do município;
Foto: Power Mix

O Capitão-PM Junior falou da infraestrutura de trânsito no município e do papel da Polícia Militar na fiscalização ;
Foto: Power Mix

O Tenente-BM Lopes falou das ações abordadas na reunião e dos trabalhos que serão desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros;
Foto: Power Mix

Segundo dados do município, cada vítima de acidente de trânsito consome mais de R$ 50,000,00 (cinquenta mil reais) dos cofres públicos em procedimentos hospitalares.
O Chefe do 44º CIRETRAN de Nova Mutum Júlio Cesar Balestrin falou da importância da conscientização e mobilização para um trânsito mais seguro;
Foto: Power Mix

De acordo com a campanha, a redução dos acidentes depende da atitude do condutor, pois é uma escolha que ele faz, como, por exemplo, o fato de atender ou não o celular enquanto estiver ao volante, beber ou não antes de dirigir. Cada atitude tomada no trânsito é uma escolha, que pode ter consequências indesejadas.
Assista o vídeo institucional da campanha;
Maio Amarelo
Esta campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito.
O tema “No trânsito, o sentido é a vida” visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Leila 16/05/2019
Deveriam fazer mão única na perimetral das Samambaias. O trânsito ali se tornou caótico, e tem feito muitas vítimas, a maioria da população nem fica sabendo, pois nem todos os acidentes vão parar nos noticiários. Já que não conseguem proibir os carreteiros e caminhoneiros de estacionarem, dos dois lados, dificultando ainda mais a visibilidade das placas de sinalizações. A população Mutuense espera a anos uma solução. Quanto a travessia da BR não vou nem comentar... descaso total, com a vida de centenas de pessoas que precisam arriscar suas vidas todos os dias para chegar ao local de trabalho.
1 comentários