Duas mulheres brigavam no meio da rua, em São José do Rio Claro (299 km de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (06.02), quando o delegado da cidade, Nilson André Farias de Oliveira, de folga e em carro particular, tentou conter as agressões. Uma delas, durante a briga, tentou desarmar o delegado, momento em que houve um disparo, que atingiu fatalmente a própria Lilian.
De acordo com o delegado, ele estava indo para o trabalho e, no caminho da delegacia, viu Lilian Martins da Silva, de 27 anos, em luta corporal com Lucélia Barbosa da Silva. Imediatamente, ele parou o veículo e abordou as duas, com a finalidade de conter as agressões.
Enquanto ele imobilizava as agressoras, foi surpreendido por Lilian, que segurou a arma em uma das mãos e tentou tomá-la do delegado.
Durante a tentativa, houve um disparo que atingiu a própria Lilian. Ela foi socorrida imediatamente pela autoridade policial, mas acabou falecendo.
Lilian Martins da Silva respondia a inquéritos policiais por ameaça e tentativa de homicídio, todos envolvendo relacionamentos amorosos. A vítima da ameaça de morte, inclusive, é Lucélia Barbosa da Silva, conforme narrado em boletim de ocorrência registrado em janeiro de 2017.
A delegada regional de Nova Mutum, Alessandrah Marques Alecrim, está no local e coduzirá as investigações. O diretor de interior da Polícia Civil, Wladimir Fransosi, foi para a cidade e acompanhará o caso.
Fonte:MutumNoticias