Por decisão do Conselho de Administração da Sicredi Ouro Verde, o capital social investido pelos associados na cooperativa foi remunerado em 8%. O pagamento dos juros ao capital foi creditado na conta dos associados em dezembro e é equivalente à remuneração da poupança em 2016.
Conforme explica o presidente da cooperativa, Eledir Pedro Techio, a remuneração contribui para que o capital social possa ser utilizado pelo associado como uma poupança de longo prazo. “Nós sempre pregamos para o associado que o capital dele é equivalente a ele ter na cooperativa um fundo de previdência que possa ser usado como se fosse uma aposentadoria”, salienta Eledir.
O pagamento dos juros ao capital resultou na distribuição de cerca de R$15,8 milhões entre os associados, e só foi possível graças aos resultados positivos alcançados pela cooperativa em 2016. “Para que a cooperativa possa crescer e gerar resultados, tem a necessidade da participação efetiva dos associados”, destaca o presidente, ressaltando a importância dos associados utilizarem os produtos e serviços oferecidos pela instituição.
Além desta remuneração, nos próximos meses os associados receberão também a participação nos resultados, de acordo com o que for definido nas assembleias. A rodada de assembleias de núcleo, quando será apresentado o balanço consolidado do exercício 2016, começa em fevereiro.
Os associados que desejam ter acesso ao extrato do capital social e dos valores creditados podem entrar em contato com seu gerente, em uma das 25 agências dos 15 municípios da área de atuação Sicredi Ouro Verde MT.
Fonte:Assessoria/Sicredi Ouro Verde MT