NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 05:51 - A | A

05 de Julho de 2017, 05h:51 - A | A

GERAL /

Sicredi Ouro Verde mobiliza voluntários em ações do Dia de Cooperar



Colaboradores, associados e a comunidade em geral se envolveram em 14 ações realizadas nos municípios da área de atuação da cooperativa.

A mobilização de voluntários da Sicredi Ouro Verde MT em torno do Dia de Cooperar reforçou a atuação diferenciada da cooperativa junto à comunidade. Foram  14 ações, que envolveram os mais de 460 colaboradores da instituição financeira cooperativa, além de associados e outros voluntários que se uniram à grande corrente do bem para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, no último sábado (01/07).

 “Muito trabalho, com um resultado fantástico. Ver os associados e a comunidade envolvida em prol de um único objetivo, nos dá uma sensação de missão cumprida”, revela a colaboradora Patrícia Capitanio, da agência Tijucal, em Cuiabá, que trabalhou como voluntária, junto com os outros colaboradores da agência, na revitalização de uma praça do bairro. “A praça é utilizada por quatro escolas para aulas de educação física, mas estava bastante abandonada. Recentemente comerciantes começaram a realizar uma feira a fim de trazer as famílias e distanciar a criminalidade. E nos unimos a esta causa”, conta Patrícia, explicando que os associados da cooperativa foram chamados a contribuir doando materiais para a reforma, que contemplou pintura da quadra de esportes, conserto das telas, plantio de árvores e flores, corte de grama e instalação de novas lixeiras. “Entregamos mais qualidade de vida para o bairro”, destaca a colaboradora.

Em Nova Maringá e Lucas do Rio Verde, voluntários da cooperativa também doaram seu trabalho para melhorar o ambiente em que vivemos. Após uma ação de conscientização sobre a importância da separação de lixo, os colaboradores de Nova Maringá coletaram uma carga de caminhão de resíduos recicláveis. “Escolhemos dois bairros com número expressivo de casas e distribuímos sacos plásticos, explicando como as pessoas deveriam separar o lixo. Nosso objetivo foi despertar entre os moradores a importância de cada um fazer a sua parte na preservação do meio ambiente”, explica a colaboradora Francieli Rodrigues da Silva, ressaltando que a ação motivou a gestão municipal a pensar um projeto semelhante que envolva toda a cidade.

Já em Lucas do Rio Verde, os colaboradores da cooperativa desenvolveram um trabalho de arborização no Centro de Educação Infantil Aquarela, envolvendo crianças no plantio de árvores frutíferas e de sombra. “A ação é simples, mas ao mesmo tempo muito importante para o nosso futuro. O resultado não será visto a curto prazo, mas futuramente as crianças que vão passar por esta escola vão poder desfrutar da sombra e das frutas destas árvores que nós plantamos”, salienta o colaborador Marciano Beal.

Incentivar a doação de sangue foi o objetivo da ação desenvolvida pelos voluntários da cooperativa em Diamantino. “Foram coletadas 77 bolsas de sangue. A população de Diamantino compareceu em peso para fazer as doações”, destaca o colaborador Kassio Folly.

Para o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, a grande mobilização gerada pelo Dia C externa para a sociedade o que é fazer parte de uma cooperativa. “Nós sempre falamos que não basta ser colaborador no ambiente do trabalho, o importante é colaborar com o desenvolvimento de toda a comunidade onde nós estamos presentes. E o Dia de Cooperar acontece todos os dias, quando contribuímos com a melhoria da sociedade”, ressalta.

Presente nas ações desenvolvidas pela cooperativa em Lucas do Rio Verde, o presidente da OCB-MT, Onofre Cezário de Souza Filho, lembrou que o Dia C revela a verdadeira essência do cooperativismo. “Isso que nós fazemos aqui é um resultado social. É um trabalho desinteressado de aferir lucro. Nós estamos interessados realmente em contribuir para um mundo melhor”.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia