NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 13 º 21 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 10:08 - A | A

09 de Maio de 2024, 10h:08 - A | A

GERAL / AJUDA DE HELICÓPTEROS

Vídeos mostram bombeiros de MT buscando desaparecidos em desastre no Rio Grande do Sul

Olhar Direto



Vídeos que estão sendo divulgados nas redes sociais mostram bombeiros de MT no resgate e buscas por mortos e desaparecidos na enchente que atingiu várias cidades no Rio Grande do Sul. Até quarta-feira (8), foram registrados pelo menos 100 mortes.

Durante a semana, Mato Grosso enviou diversas equipes de resgate que estão auxiliando nas buscas de pelo menos 130 desaparecidos.

A Defesa Civil informou que 374 pessoas se feriram na enchente. Um dos vídeos publicados nas redes sociais mostra o momento em que uma pessoa é resgatada por um helicóptero.

A vítima é içada e levada para um local seguro.  Em Mato Grosso, diversos pontos estão recebendo doações que serão enviadas para o Rio Grande do Sul.

Na capital, o principal ponto de arrecadação é o Centro de Tradições Gaúchas de Cuiabá, que fica na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no Coxipó da Ponte, ou no Pereira Latarias, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 5418.

Estão sendo recolhidos alimentos não perecíveis, água, leite e fraldas, roupas de inverno (casaco, camisas, moletom, calças), itens de higiene pessoal e rações para cães e gatos.

Veja video



Comente esta notícia