NOVA MUTUM, 20 de Julho de 2024
icon weather 19 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,60
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021, 14:08 - A | A

18 de Agosto de 2021, 14h:08 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE /

Lucas do Rio Verde: Bombeiros retomam combate a incêndio com apoio aéreo

Trabalhos serão concentrados em região localizada à direita do pedágio da MT 449

Cenário MT
Lucas do Rio Verde-MT



Foram retomados agora a pouco, os trabalhos de combate ao incêndio florestal que chegou a propriedades de Lucas do Rio Verde nesta terça-feira (17). Como CenárioMT informou, pelo menos três focos de incêndio precisaram de ação do Corpo de Bombeiros do município. Um desses focos originou-se no Distrito de Primaverinha, em Sorriso.

“Continuaremos, a partir desse momento, o combate ao incêndio que avançou ontem de Primaverinha e chegou até Lucas do Rio Verde. Nesse momento, os trabalhos serão concentrados na cabeça do fogo que se encontra na região à direita do pedágio da MT 449”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros, major Alex Queiroz.

Além de envolver os militares da 13ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, brigadistas e trabalhadores de propriedades rurais do entorno afetado pelo fogo, as ações de combate contarão com reforço. “ Estamos com duas equipes em solo e uma aeronave do CBMMT fazendo o combate”, acrescentou o comandante.

Além dos danos ambientais, o fogo traz prejuízos à saúde humana. Como neste período do ano a umidade relativa do ar é baixa, a presença da fumaça no ar traz danos respiratórios, principalmente em crianças e idosos. Por isso, a recomendação é consumir bastante líquido e evitar os ambientes em que haja maior concentração de fumaça.

Excesso de fumaça

Por conta do excesso de fumaça, o apoio aéreo para combate do incêndio florestal em Lucas do Rio Verde teve de ser suspenso. “O avião parou de operar pois não tem visibilidade no local, muita fumaça. Esperando melhorar as condições de voo”, esclareceu major Alex Queiroz.



Comente esta notícia