NOVA MUTUM, 25 de Janeiro de 2022
icon weather 23 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,52
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Quinta-feira, 11 de Novembro de 2021, 14:10 - A | A

POLÍCIA

Policial Penal é preso por facilitar fuga no CDP em Lucas do Rio Verde-MT

Cenário MT
Lucas do Rio Verde-MT

Foto: Reprodução

image

Um Policial Penal foi preso nesta quinta-feira (11) em Lucas o Rio Verde e está sendo investigado por facilitar a fuga de ao menos 07 detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP).

A fuga aconteceu no dia 19 de maio desse ano, quando que por volta das 03h00 da madrugada, os reeducandos considerados de alta periculosidade, escaparam após fazer um buraco na parede da cela.

Em seguida, conseguiram escalar o muro e ter acesso a parte externa da unidade prisional.

De acordo com as investigações, o policial teria acobertado a fuga e avisado as autoridades de segurança pública sobre o ocorrido, somente horas depois, o que favoreceu os presos.

Foto: Joao Ricardo

pm lrv

 Forças de segurança montaram uma força-tarefa para capturar os fugitivos.

Logo que tomou conhecimento do ocorrido, equipe da Polícia Judiciária Civil, comandada pelos delegados Marcello Maidame e Eugênio Rudy, iniciou as investigações e com apoio do Ministério Publico, chegou a até o Policial Penal, como sendo o agente facilitador da fuga.

Alguns dos detentos foram presos novamente e outros acabaram morrendo em confronto com as forças de segurança. Um dos fugitivos participou de uma ação criminosa no município de Cáceres, ocasião em que um cidadão de bem acabou morrendo.

“Após cinco meses do episódio da fuga estamos dando uma resposta. Embora já se passaram cinco meses, mas estávamos colhendo elementos, informações e provas para que pudéssemos representar perante a autoridade judiciária, para que nos deferíssemos essa prisão (Policial Penal). O Juiz entendeu que há provas suficiente da participação do agente na fuga dos sete detentos”, ressaltou o delegado Marcello Henrique Maidame.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações ainda estão em andamento com cumprimento de mandando de buscas e apreensão domiciliar em Sinop e no Distrito de Primaverinha em Sorriso.

Fuga no CDP de Lucas: detentos cavam buraco em cela e fogem para região de mata; Polícial Penal é investigado

Polícia Penal de Lucas do Rio Verde registrou fuga na quarta-feira – 19 de maio – de uma das celas do Centro de Detenção Provisória do município. Policiais civis e militares foram acionados e relizaram buscas na região de mata localizada na região do bairro Tessele Junior.

De acordo com o chefe de investigação da Polícia Civil do município, João Cleberson, ao todo 7 detentos deixaram a cela 9. Eles furaram a parede de concreto e cortaram uma tela que separa as celas. “E usaram de uma ‘Tereza’, que é uma corda feita de lençol e pano, e conseguiram pelos fundos, no canto do muro, na parte mais baixa e infelizmente foragiram”, informou.

Entre os presos que conseguiram deixar o local estão traficantes, homicidas e indivíduos envolvidos em roubos.

O comandante da Polícia Militar, tenente coronel Paulo Secchi, acompanhou as diligências em busca da captura dos fugitivos.

Foto: João Ricardo

helicóptero PM/MT

 Helicóptero do Ciopaer de Sorriso, auxiliando nas buscas aos fugitivos



Comente esta notícia