NOVA MUTUM, 12 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,97
NOVA MUTUM, 12 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,97
Logomarca

POLÍCIA Domingo, 12 de Novembro de 2023, 13:38 - A | A

12 de Novembro de 2023, 13h:38 - A | A

POLÍCIA / QUATRO CONDUZIDOS

Adolescente de 16 e rapaz de 18 são flagrados por câmera do Vigia Mais MT supostamente usando e vendendo drogas em MT

Pedro Coutinho/Ohar Direto



Monitoramento feito pelos órgãos da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso flagraram jovens possivelmente usando e vendendo drogas, na Avenida Brasil, em Jauru (409km de Cuiabá). A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (10.11), por volta das 21h, e mobilizou policiais do 1º Pelotão de Polícia Militar do município.  

O flagrante ocorreu através das Câmeras do Vigia Mais MT, instaladas na Praça João Rossi. Conforme as imagens, quatro jovens foram surpreendidos com a chegada da polícia. 

Com um dos adolescentes, de 16 anos, foram  apreendidos uma porção grande de maconha e cinco envelopes com dezenas de folhas de papel para embalar cigarro. 

Além do adolescente que estava com a droga, o único adulto que participava no local, de 18 anos, também foi conduzido. Os policiais também informaram à mãe do adolescente sobre a apreensão do filho  para que ela pudesse acompanhar a ocorrência na delegacia. 

Vigia Mais MT 

O município de Jauru foi contemplado com 40 câmeras de mononitoramento digital do Vigia Mais MT. Lançado em março deste ano, o programa prevê a distribuição de 15 mil câmeras nos 142 municípios por meio convênios com os gestores e outros entes públicos e privados. 

Cerca de 120 prefeitura já aderiram ao programa. Aquela que recebe o equipamento se responsabiliza não somente pela instalação e manutenção, mas pela garantia de que o monitoramento seja voltado ao interesse público e coletivo. 

Portanto, a vigilância digital é feita em praças, ruas e avenidas com a finalidade de melhorar a segurança da população prevenindo crimes e ofertando recursos que possam levar à identificação e elucidação de práticas criminosas.



Comente esta notícia