Amanda Divina/OlharDireto
Cáceres/MT
Um homem de 33 anos foi baleado na tarde de segunda-feira (7) dentro de uma marcenaria localizada na Avenida Bandeirantes, no bairro Residencial Bandeirantes, em Cáceres/MT (220 km de Cuiabá/MT). A vítima foi ferida enquanto membros da facção criminosa tentavam matar outra pessoa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após populares ouvirem disparos. A vítima foi encontrada com uma perfuração na perna direita.
O homem relatou que estava trabalhando normalmente quando um colega de trabalho entrou correndo no local, seguido por dois suspeitos armados, que efetuaram os disparos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres/MT. Segundo as autoridades, ele não possui passagens criminais.
Após a ocorrência, uma ação conjunta entre a Polícia Judiciária Civil (PJC), a Agência Regional de Inteligência (ARI) e o 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na identificação e prisão de suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio. As investigações levaram as equipes a uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, onde estavam escondidos membros da facção criminosa Comando Vermelho.
Na residência, foi preso um suspeito conhecido como "Surfista", que admitiu participação na tentativa de homicídio. Segundo ele, o alvo da ação era um rapaz, conhecido como "SP", que trabalha na mesma marcenaria da vítima.
Durante as diligências, foram encontrados dois revólveres calibre .38 sem munições, uma pistola 9mm com oito munições intactas, uma motocicleta utilizada na ação criminosa e três aparelhos celulares. Também estavam na residência outros membros da facção, incluindo um rapaz de 24 anos e uma jovem de 18 anos, além de um adolescente apreendido anteriormente em confronto com a PM.
Todos os envolvidos foram encaminhados sem lesões à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres/MT, onde foram tomadas as devidas providências legais.