NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2024
icon weather 20 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca

POLÍCIA Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021, 11:43 - A | A

02 de Agosto de 2021, 11h:43 - A | A

POLÍCIA / DESACATO

Após boca de urna, homem manda promotor "enfiar gravata" e acaba preso em Matupá-MT

Situação ocorreu durante eleição suplementar em Matupá neste domingo.

Daffiny Delgado/Repórter MT
Matupá-MT



Um homem - identidade não divulgada - foi preso pela Polícia Militar neste domingo (01), por fazer boca de urna e ainda desacatar um promotor na cidade de Matupá (684 km de Cuiabá). O município teve eleição suplementar hoje, devido ao afastamento do prefeito eleito em 2020, por crime eleitoral.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem passou na frente de uma escola com uma caminhonete Ford Ranger, com adesivos de um dos candidatos e gritou "Aqui é 40, p...".

O promotor da cidade, responsável pela fiscalização do pleito, Marcelo Beato, repreendeu o motorista dizendo que ele estava cometendo crime eleitoral, e o homem respondeu dizendo: "Pega essa gravata e enfia no seu c.".

A Polícia Militar foi acionada sobre o acontecido e foi em busca do condutor.

Poucos metros após da escola ele foi abordado. Dentro da caminhonete foi encontrado uma latinha de cerveja, que o motorista confirmou que havia ingerido. Ele se negou fazer o teste do bafômetro, foi algemado e levado para a delegacia.

Com isso, ele foi autuado por crime eleitoral, embriaguez ao volante e direção perigosa. O caso foi registrado e deverá ser apurado pela Polícia Civil.

Eleição

Em matupá (695 de Cuiabá) o ex-vereador e empresário Bruno Mena (DEM) foi eleito o novo prefeito obteve 55.58% dos votos, ou seja, foi a escolha de 4.460 eleitores. O vice dele é o agricultor Celso Luiz Sorgatto (PSDB).



Comente esta notícia