Amanda Divina/OlharDireto
Cáceres/MT
Um homem identificado como Genilton Marques de Abreu, de 38 anos, foi executado a tiros na madrugada desta quarta-feira (23), em Cáceres/MT (225 km de Cuiabá/MT).
Quatro pessoas são apontadas como envolvidas no crime, sendo dois homens e duas mulheres.
De acordo com a Polícia Militar, o fato foi registrado por volta das 3h, na rua Medicina, bairro Jardim Universitáro. Os suspeitos fugiram logo após o homicídio em duas motocicletas vermelhas, sendo uma Titan e uma Biz.
Equipes realizaram cerco e conseguiram localizar um casal que estava em uma moto na Avenida Sete de Setembro. Eles desobedeceram a ordem de parada e iniciaram fuga em alta velocidade por diversas ruas da cidade.
A perseguição terminou na rua Costa Marques, próximo ao Exército, quando o condutor perdeu o controle da moto e caiu. Os dois ficaram feridos com escoriações pelo corpo. Durante busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .38 da marca Taurus, na cintura do homem de 30 anos.
Aos policiais, ele confessou participação no crime e disse que o outro casal envolvido estaria escondido em uma vila no bairro Rodeio. A PM foi até o endereço mencionado e encontrou o segundo homem, de 24 anos. Durante busca na residência, foram apreendidos dinheiro trocado, uma porção média de maconha e uma munição de calibre .38 escondida debaixo do colchão. As duas mulheres suspeitas não estavam no local.
Ainda durante o registro da ocorrência, a guarnição recebeu denúncia sobre uma motocicleta Biz abandonada. O veículo foi localizado e levado para o Cisc. Uma mulher de 35 anos, apontada como dona da moto, confirmou que a suspeita de 29 anos utilizou o veículo para dar apoio ao crime.
O local do homicídio foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Politec. Um dos suspeitos, o homem de 30 anos, chegou a ameaçar os policiais, dizendo que “a facção vai passar bala”, declaração feita na frente de um advogado.
Caso é investigado pela Polícia Civil.