NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2024
icon weather 20 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca

POLÍCIA Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 12:08 - A | A

28 de Novembro de 2023, 12h:08 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA

Homem é morto após invadir e assaltar casa de tenente-coronel em MT; comparsa consegue fugir

Gustavo Castro/Olhar Direto



Criminoso morreu na manhã desta terça-feira (28), após invadir a casa de um tenente-coronel da Polícia Militar, no bairro Santa Marta, em Cuiabá. O suspeito foi identificado como Luanderson Patrick Vitor de Luna, 20 anos.

Conforme as informações apuradas pela reportagem, dois assaltantes chegaram em um carro modelo Chevrolet Classic, por volta das 7h20, na casa do tenente. O local está passando por reforma. Eles então aproveitaram que um portão estava aberto e invadiram a residência.

Dentro do imóvel, os bandidos renderam a família. Armados, a todo momento os criminosos ameaçavam matar o coronel e sua esposa.

Após fazerem uma vistoria na casa, os bandidos descobriram a profissão da vítima e então exigiram a arma usada em serviço. O PM disse que seu revólver não ficava em casa e deu uma arma pertencente ao seu sogro.

Antes da fuga, a dupla ainda exigiu que o policial realizasse transferências via Pix, mas o tenente mostrou que não tinha valores em conta.

Após deixarem a casa, o tenente então sacou a sua arma que estava escondida em um cômodo e apontou para a dupla, que já estava no carro. Luanderson colocou a mão para fora do veículo e fez menção de ataque ao policial, que revidou e atirou contra o suspeito.

Mesmo baleado, Luanderson ainda guiou o carro por cerca de 50 metros, até bater em uma árvore, morrendo na sequência. O comparsa dele fugiu e ainda não foi encontrado.

A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que está no local.

Em vistoria, foi localizado dentro carro, que é produto de furto ou roubo, uma pistola Glock 9 mm com sete munições intactas.

Além disso, também foram apreendidos um ar-condicionado, uma lavadora de alta pressão, uma espingarda de pressão e outras ferramentas..

O tenente-coronel e sua esposa não ficaram feridos. O caso será investigado pela Polícia Civil.



Comente esta notícia