Sabrina Ventresqui/Folha Max
Os criminosos Claudinei Santos da Silva e Tony Walhey da Silva foram mortos a tiros após invadirem a casa de um homem e torturá-lo para roubar, na noite desta quinta-feira (16), em Poconé (104 km de Cuiabá). Um vizinho da vítima ouviu gritos de socorro e atirou contra os bandidos, que morreram no local.
Narra o boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de roubo. Ao chegarem no local, um parente de vítima convidou os agentes para entrar na residência e mostraram a situação ocorrida em um dos quartos.
A vítima relatou que estava em casa com os familiares, quando Claudinei e Tony adentraram pelos fundos da residência e renderam a filha dele. Em seguida, os ladrões renderam O homem e o levaram para um dos quartos da casa.
Com isso, os criminosos amarraram a vítima e começaram a agredi-la na cabeça. Na sequência, o homem começou a gritar por socorro, momento em que um dos seus vizinhos saiu correndo e viu toda situação pela janela do quarto. Ele pegou uma arma e atirou contra os criminosos.
O morador que teve a casa invadida não soube informar quem seria o vizinho que o salvou. Diante da situação, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para adoção das providências cabíveis. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada.