Gustavo Castro/Olhar Direto
Waldemar Ionglonbuod, de 84 anos, foi assassinado a pedradas no último sábado (16), em sua residência em Vera (461 km de Cuiabá). Os assassinos fugiram após o caso e a Polícia os procuram.
O corpo de Waldemar foi encontrado estendido de bruços ao lado da cama e com muito sangue embaixo da cabeça.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada para atender uma solicitação de homicídio, sendo relatado sobre a localização de um corpo com sinais de violência em uma residência no bairro Princesa Isabel.
Logo que chegaram ao endereço, foi possível observar uma grande quantidade de sangue e sinais de arrasto no chão até o quarto.
Próximo ao corpo de Waldemar havia uma grande pedra e uma lasca. Embaixo do colchão foi encontrada uma espingarda de cano duplo, calibre não identificado, sem número, e próximo a entrada do quarto foi localizada uma carabina de pressão.
A cena do crime foi isolada e equipes do IML (Instituto Médico Legal) e da Politec foram acionadas. Preliminarmente, os peritos constataram que o idoso foi golpeado com a pedra na sala da residência e arrastado até o quarto. Lá, tudo indica que ele foi novamente atingido com uma pedrada.
O filho da vítima relatou que o pai era armeiro e que possivelmente possuía muitos inimigos, uma vez que era muito ríspido com as pessoas. O caso é investigado pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.