Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum
[email protected]
A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (20), um homem com documento falso e um jovem em posse de drogas, e suspeito de participar de uma tentativa de assalto a residência ocorrido no bairro Primaveras, dias atrás.
Segundo o Ten-PM Cunha, a Polícia Militar com o apoio da Força Tática realizavam diligências pelo bairro Prohab I, com o objetivo de realizar a prisão de um dos suspeitos de terem cometido um assalto a residência na noite de quarta-feira (18), que havia foragido do cerco policial, ação essa que terminou com a detenção de duas pessoas e a recuperação de um celular roubado.
Na data de hoje foi continuado às diligências na região para tentar capturar o suspeito que havia foragido, durante o patrulhamento foi avistado um veículo com som alto. “Como já é de conhecimento de todos, a lei não permite o som audível fora do veículo, então foi realizado a abordagem do mesmo para fazer a notificação de trânsito.”
Divulgação
(Veículo abordado com som alto)
“Durante a notificação, foram necessários os dados da CNH do condutor para fazer a notificação, no momento que a gente foi inserir os dados no sistema para registrar a multa, a CNH não constava, a partir dai foi realizado uma checagem no sistema da PM e do DETRAN, e constatamos que se tratava de um documento falso, o condutor do veículo foi preso em flagrante por uso de documento falso, e fizemos ali as notificações e a apreensão do veículo que tendo em vista estava com o documento atrasado.” Disse Cunha.
Divulgação
(Documento Falso)
No momento em que a guarnição encaminhava o condutor do veículo R.S.F, 36 anos, para a Delegacia, foi avistado o suspeito E.G.L.A, 19 anos, que havia foragido do cerco policial na noite anterior, que ao perceber a presença da policia tentou foragir. Uma equipe da inteligência que estava próxima do local viu, e com o apoio da guarnição foi feito a detenção desse suspeito já tentando entrar na casa de populares.
Durante a prisão o suspeito, o mesmo tentou dispersar um pacote contendo 36 porções de substância análoga a pasta base de cocaína, e acabou sendo preso em flagrante por tráfico de drogas e reconhecido por ter participado de uma tentativa de assalto ocorrida na noite de ontem (19).
Divulgação
(Suspeito E.G.L.A, 19 anos e a droga apreendida com ele)
Diante dos fatos os indivíduos E.G.L.A, 19 anos e R.S.F, 36 anos, foram encaminhados a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.