Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum
[email protected]
A Polícia Civil de Nova Mutum, através da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) prendeu na tarde da ultima terça-feira (03), um jovem com mandado de prisão em aberto por participação em um roubo a uma relojoaria situada no município de Diamantino-MT.
Segundo informações obtidas pelo site Power Mix, a equipe de investigadores da DERF realizava diligências pelo município a fim de localizar o suspeito E.S.W, 21 anos, quando o mesmo foi localizado, detido e encaminhado até a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências, o mesmo é acusado de participar de um roubo a uma relojoaria ocorrido no ultimo dia 04 de junho as 10h50, no centro de Diamantino-MT.
Entenda o Roubo:
A Polícia Militar de Diamantino-MT foi acionada via 190 por populares, que relataram que estava acontecendo um roubo em uma relojoaria, aonde dois elementos haviam entrado no estabelecimento com capacete na cabeça, portando arma de fogo e anunciado o assalto.
De imediato a guarnição de serviço se deslocou até o local, quando a caminho foi informada por terceiros que os suspeitos haviam foragido do local, e estavam seguindo pela Av. JPF Mendes em uma motocicleta de cor vermelha, no momento em que seguiam para o local, os suspeitos passaram pela guarnição em sentido contrário, os mesmos ao se deparar com a viatura, empreenderam fuga pela Avenida.
A guarnição iniciou o acompanhamento dos mesmos, que seguiram sentido bairro Buriti, cidade de Alto Paraguai, vindo a entrar em uma estrada vicinal que da acesso a uma usina, após os mesmos seguirem por aproximadamente 1 km pela via, ambos perderam o controle da motocicleta e caíram sob a estrada, ficando apenas um dos suspeitos no local.
O outro meliante empreendeu fuga a pé pelo mato, uma segunda guarnição chegou para dar apoio, e as buscas pelo suspeito no mato começaram, porem o mesmo não foi localizado, o outro suspeito, já detido, foi conduzido ao pronto atendimento para realizar curativos em sua boca, devido a queda sofrida com a motocicleta no momento da fuga.
Depois de medicado o jovem J.M.S, 20 anos, foi encaminhado juntamente com os pertences roubados até a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências. Na delegacia ao verificar a arma do crime, um revolver cal.38, foi constatado que das cinco munições intactas na arma, três delas se encontravam picotadas.
As vitimas relataram que os bandidos foram violentos e a todo momento ameaçavam de morte apontando a arma em suas direções, o proprietário da relojoaria teve que ser encaminhado ao pronto atendimento para ser medicado devido as agressões sofridas, segundo ele, o suspeito J.M.S é quem teria agredido o mesmo durante o assalto, o qual acabou confessando.