NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 15 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

POLÍCIA Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021, 11:51 - A | A

12 de Agosto de 2021, 11h:51 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA

Proprietária de fazenda e dois criminosos morrem durante tentativa de roubo em São José do Rio Claro

Esposo foi baleado na cabeça, passou por cirurgia e reage bem ao tratamento.

Power Mix com CenárioMT
Nova Mutum-MT



Quatro pessoas foram baleadas durante uma tentativa de roubo a uma fazenda, o fato ocorreu no início da noite desta quinta-feira (12) em São José do Rio Claro (MT).

O proprietário da Fazenda, José Carlos Carrilho Martinez, 69, ou ‘Zé Chinês’, como era conhecido, foi baleado e levado em estado grave para Cuiabá, onde passou por cirurgia. José reage bem e está consciente.

A esposa do produtor rural, Jairde Alexandre Martinez, 65 anos, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu quando recebia atendimento médico em São José do Rio Claro.

Dois dos criminosos trocaram tiros com a polícia e acabaram morrendo no confronto.

Guarnições da Cavalaria e Força Tática da PM frustraram a ação na fazenda, localizada as margens da MT-160, sentido o município de Nova Maringá (MT).

O ROUBO

Por volta das 09h00 da manhã de ontem, quarta-feira (11), o casal foi rendido por pelo menos sete criminosos, que chegaram à fazenda fortemente armados.

O casal foi amarrado e sofreu diversas agressões por parte dos suspeitos.

O objetivo do grupo criminoso era roubar gado que pertence às vítimas. Antes da interceptação das equipes da Força Tática e Cavalaria da Polícia Militar, os bandidos já havia separado ao menos 60 cabeças de gado que iriam levar.

No decorrer do dia, a PM recebeu informação de que uma picape Mitsubishi L 200, modelo antigo, estava circulando pela cidade com alguns homens em atitude suspeita.

No período da tarde as guarnições interceptaram o veículo em um posto de combustível e prendeu dois dos integrantes da quadrilha. Nesse momento, os bandidos confessaram que estavam na cidade para cometer roubo de gado e que tinham vindo de Chapada dos Guimarães. Para tanto, tiveram apoio de um suspeito (morto no confronto) que era morador de São José do Rio Claro.

Os criminosos confessaram que a outra parte do grupo estava na fazenda, fazendo a separação do gado para levar. Com a dupla, a polícia apreendeu armas de fogo e vários objetos.

Já estava noite quando as guarnições chegaram até a propriedade rural da família Martinez, e lograram êxito em interceptar alguns dos criminosos no pasto, usando lanterna de um celular.

O suspeito teria investido contra a guarnição, quando iniciou o confronto.

Dois dos suspeitos foram baleados. Com eles, a equipe apreendeu uma pistola 9 mm e uma espingarda calibre 36.

Já no interior da casa, os militares encontraram o casal ferido e amarrado.

Os próprios policiais socorreram todos os feridos para um hospital em São José do Rio Claro. No hospital foi constatada a morte de Ida Martinez e dos criminosos baleados.

José Carlos foi estabilizado e transferido para um hospital em Cuiabá.

A Polícia Militar e Polícia Civil iniciaram uma força-tarefa para localizar os demais criminosos que fugiram. A Polícia Civil deve ouvir ainda hoje os criminosos que estão presos.

Os proprietários da fazenda são pioneiros em São José do Rio Claro e o crime chocou a cidade.

Zé Chinês e Ida Martinez, são pais do locutor e diretor da Rádio Alternativa FM, em Lucas do Rio Verde, Rogério Martinez.

À família, nossos sinceros sentimentos.



Álbum de fotos

Foto: Arquivo Pessoal

Comente esta notícia