NOVA MUTUM, 21 de Outubro de 2021
icon weather 27 º 40 º
DÓLAR: R$ 5,45
Logomarca

POLÍCIA Sexta-feira, 03 de Setembro de 2021, 12:20 - A | A

DESACATO E LESÃO CORPORAL

Sargento e soldado do Exército agridem e xingam PMs: "Bando de pau no c*"

O sargento, encontrado bêbado, desobedeceu a ordem de dispersão do local e confrontou a PM dando ‘carteirada’ de militar do Exército na noite dessa quinta-feira (02), em Rondonópolis.

Mário Andreazza/RepórterMT
Rondonópolis-MT

Foto: Ilustrativa

image

Ocorrência de dispersão de aglomeração em frente a um bar no bairro Coophalis, em Rondonópolis (212 km da Capital), terminou com um sargento e um soldado do Exército Brasileiro, nomes não divulgados, presos por desobediência, desacato, resistência à prisão e lesão corporal na noite dessa quinta-feira (02).

De acordo com a ocorrência, a polícia fazia patrulhamento de rotina quando flagraram aglomeração na frente do bar, que inclusive estava fechando a rua.

Foi feita abordagem para dispersão, no entanto, os militares foram confrontados por um homem que se identificou como 3º sargento do exército e estava em visível estado de embriaguez.

Diante da identificação, o oficial da PM também se apresentou ao sargento e ordenou que a determinação de dispersão fosse cumprida, mas o acusado insistiu em desobedecer e afirmou que ele “não poderia dar ordem a um militar do Exército” e um grupo insistia em ficar na rua.

O sargento recebeu voz de prisão, resistiu tentando agredir a PM com chutes e começou a instigar os populares a confrontar a PM dizendo que a detenção era ilegal, pois, ele também era militar. Nesse momento as pessoas começaram a filmar o desenrolar da ocorrência, quando o sargento foi algemado e colocado na viatura.

A conduta do sargento ainda encorajou um soldado do Exército a confrontar os policiais desobedecendo às ordens e gritando “(sic) bando de pau no c* não podem mexer com militar do EB(sic)”. Então também recebeu voz de prisão, tentou fugir, mas foi algemado e preso.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil algemados, por receio de tentativa de fuga, mas sem lesões corporais. Por se tratarem de militares do Exército, foi acionado um Oficial que custodiou o sargento e o soldado.

Durante o trajeto à delegacia, o sargento continuou tentando atingir os policiais com chutes e acabou lesionando a mão de um dos militares.



Imprimir

Comentários