G1
No interrogatório, ele deu à polícia detalhes de como foi a execução e disse que trocou de roupa no banheiro de um supermercado após o assassinato.
A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na noite de quinta-feira (29), Gleydoson Moraes Queiroz, conhecido como "Cabeção". Ele é apontado como suspeito de assassinar o radialista Luis Augusto Carneiro Costa, o "Luizinho Costa" em Abaetetuba, no nordeste do estado, na terça-feira (27).
Veja mais: Mulher aciona facção para matar o marido e acha que ele voltou ao ouvir voz de PM
"Cabeção" confessou o crime, segundo a Polícia. No interrogatório, ele deu detalhes de como foi a execução e disse que trocou de roupa no banheiro de um supermercado após o assassinato.
O crime foi durante um programa de rádio ao vivo. Ouvintes da rádio escutaram os disparos e os gritos da vítima ao vivo, causando susto na região.
Gleydoson foi preso na Vila dos Cabanos, distrito de Barcarena, município vizinho, durante a operação "Antena da Lei", com policiais civis da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, peritos da Polícia Científica e agentes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI).
Como foi o crime
O homicídio qualificado foi na manhã de 27 de maio, por volta das 9h48, na sede da Rádio Guarany, na Rua Lauro Sodré, nº 1710, em Abaetetuba. Luizinho Costa foi surpreendido enquanto apresentava um programa de rádio ao vivo.
O suspeito chegou à rádio em uma motocicleta branca, sem placa, usando capacete preto, máscara azul e mochila preta.