NOVA MUTUM, 21 de Julho de 2024
icon weather 21 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,60
Logomarca

POLÍCIA Sábado, 30 de Dezembro de 2023, 14:27 - A | A

30 de Dezembro de 2023, 14h:27 - A | A

POLÍCIA / MESADA CRIMINOSA

"Telemarketing do CV" tenta extorquir empresários em MT; Veja vídeo

Bandidos ameaçam colocar fogo em comércios

FolhaMax



Empresários do Distrito Industrial, em Cuiabá, denunciaram que estão sendo vítimas de tentativa de extorsão pelo “Telemarketing do Crime”. Ou seja, presidiários que cumprem pena em diversas cadeias do Brasil ligam para os gestores e ameaçam atear fogo nos estabelecimentos comerciais que não fizerem o pagamento de uma taxa de funcionamento supostamente recolhida pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).

O caso foi divulgado pelo Programa do Pop da TV Cidade Verde, nesta sexta-feira (29). Em um áudio exibido no programa policial, um presidiário, com um sotaque carioca bastante carregado, se identifica como Dudu e se diz “Disciplina” do CV.

Na sequência, ele explica que comanda o tráfico de drogas na região e pede uma contribuição mensal dos empresários para que os comércios continuem funcionando normalmente. Segundo ele, quem fizesse o pagamento teria o nome anotado em um caderno e poderia trabalhar normalmente.

Agora, quem não contribuísse com Dudu ficaria de fora da anotação e por isso seria impedido de realizar a atividade comercial na região. “Se você virar as costas para nós, você paga com a vida”, ameaçou Dudu na gravação.

Após a exibição do áudio, comerciantes de diversos bairros da Capital entraram em contato com o Programa do Pop e relataram que estão sofrendo com o mesmo problema. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que assume as investigações do caso. 



Comente esta notícia