NOVA MUTUM, 02 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,48
NOVA MUTUM, 02 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,48
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 16 de Junho de 2020, 15:22 - A | A

16 de Junho de 2020, 15h:22 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE PÚBLICA

Airton Pessi solicita centro de triagem específico para pacientes que apresentar algum sintoma relacionado a Covid-19.

A finalidade é garantir que pessoas com sintomas leves sejam atendidos com mais agilidade

SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



O vereador Airton Pessi apresentou na 19ª Sessão Ordinária (15.06) a indicação nº 74/2020, apontando ao Governo Municipal a necessidade de um centro de triagem e atendimento específico para atendimento dos pacientes que apresentar algum sintoma relacionado a Covid-19.

Quick propôs a matéria com a finalidade de garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo Coronavírus, sejam atendidas com mais agilidade. A medida vai evitar a entrada de pacientes no ambiente hospitalar, destinado ao atendimento de casos graves da doença.

Com este trabalho será possível a identificação dos sintomas no primeiro atendimento, permitindo que o paciente seja encaminhado para o local específico evitando que o mesmo circule nos demais ambientes.

Para que não haja contaminação dos demais usuários que são acometidos por outras patologias é necessário providenciar um centro de triagem o que vai ajudar a evitar um congestionamento de pacientes nos Postos de Saúde, Pronto Atendimento e hospital.

SECOM|CMNM

quick

"Atendendo desta maneira, evitaremos o contágio do coronavírus nos demais pacientes." Vereador Airton Pessi.

Em um local específico os profissionais da saúde, poderão levantar as informações necessárias para um diagnóstico e registro. A mensagem do parlamentar foi compreendida por todos do Soberano Plenário e a indicação foi aprovada para análise e encaminhamento.



Comente esta notícia