NOVA MUTUM, 03 de Julho de 2022
icon weather 21 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,33
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 18:44 - A | A

SAÚDE

Bia e Altair propõem disponibilidade de aparelhos auditivos para melhorar a qualidade de vida de portadores de deficiência

Elisângela Viana - SECOM/CMNM
Nova Mutum-MT

image

A vereadora Beatriz Correia de Matos, com o apoio do presidente do legislativo, vereador Altair Albuquerque, indicou ao Executivo a necessidade de disponibilizar aparelhos auditivos aos portadores de deficiência de Nova Mutum.

O pedido dos parlamentares, se baseia nas dificuldades e limitações enfrentadas por aqueles que nasceram com deficiência auditiva e, muitas vezes, se sentem exclusos de atividades do dia a dia: como locomoção, convívio social, aprendizagem, e em situações não menos restritivas: trabalhar e alcançar sucesso profissional.   

Quem tem esse tipo de deficiência e precisa fazer uso de aparelho, sofre muito. Essa indicação é uma forma de possibilitar a estas pessoas alcançarem melhor qualidade de vida defendeu a parlamentar.

Na maioria dos casos, o aparelho auditivo é eficaz para devolver no paciente a capacidade de ouvir os sons com clareza. Além de evitar problemas cognitivos, o uso de aparelhos auditivos pode proteger o usuário contra o desenvolvimento de transtornos psicológicos e emocionais, pois parte das pessoas que apresentam o problema, tendem a se afastar do convívio social.



Comente esta notícia