Yuri Ramires/Gazeta Digital
Secretário da Casa Civil, Fabio Garcia, afirmou que a deputada Janaina Riva teve uma fala baixa e racista ao atacá-lo na tribuna da Assembleia, durante a sessão de quarta-feira (30). Garcia não poupou críticas, disse que ela se fez de vítima e disparou: ‘Eu não fui criado com dinheiro da corrupção’.
Conforme já divulgado pelo , Janaina acusou o chefe da Casa Civil de perseguição por declarar para o senador Jayme Campos que não pagaria as suas emendas parlamentares impositivas. Em um discurso acalorado, a parlamentar disse que não aceitará ‘ameaçazinha’ e o desafiou Garcia a comunicá-la pessoalmente. Disse ainda que ele vai 'pagar cada centavo' da emenda.
Em vídeo de 3min30, Garcia diz que foi “atacado de forma baixa pela deputada” e que ela se faz de vítima. “Primeiro que não é a senhora que vai me obrigar a pagar suas emendas. É a lei que já obriga ao executivo estadual ou federal a pagar as emendas impositivas. Portanto, todas as emendas serão pagas como vêm sendo pagas, como foram nos últimos dois anos. Agora, quando o executivo paga a emenda do parlamentar, aí a senhora não vai determinar. A senhora faz o seu trabalho lá e eu farei o meu trabalho aqui”, disse.
Veja mais Deputada acusa chefe da Casa Civil de boicote e dispara: "seja homem"; Veja vídeo
Na tribuna, Janaina disparou contra Garcia, afirmando que se as emendas não forem pagas, ele teria que enfrentá-la com muita força de uma forma que ele nunca viu. O secretário não se intimidou. “Se a senhora quiser me enfrentar, eu tô pronto. E mais, muito tranquilo”, disse.
Garcia ainda afirma que tem histórico de “muito trabalho e de muita honestidade”. “Eu não fui criado com dinheiro da corrupção, pelo contrário. Eu fui criado e crio minhas filhas com dinheiro do meu trabalho. Honesto. Estudei para isso, trabalhei para isso. Faço disso, da honestidade, um pular da educação na minha casa”, disse.