NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 19 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Junho de 2018, 19:12 - A | A

13 de Junho de 2018, 19h:12 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Quick e Zé da Paixão pedem a construção de uma casa de apoio para atender idosos

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Uma parcela da população está envelhecendo ou se encontra na categoria idosa, carecendo de um atendimento especializado e direcionado as modalidades de atenção ao idoso. Buscando uma solução para este cenário, os vereadores  Airton Pessi e  José Da Paixão apresentaram Indicação nº 122/2018, a respeito da demanda na 18ª Sessão Ordinária (11.06).

Na indicação os proponentes sugestionam ao Senhor Prefeito Municipal, buscar parcerias público privada com entidades filantrópicas objetivando a construção de uma casa de apoio destinada a atender os idosos no município de Nova Mutum.

Quick e Zé da Paixão justificaram que se tornou recorrente em nosso município a existência de famílias que necessitam de um ambiente com estrutura e profissionais especializados no atendimento a idoso que por motivos familiares ou até mesmo de conveniência, carecem de internação.

Os parlamentares acreditam que o pedido tem o objetivo de resguardar a integridade física e psicológica dos idosos que não dispõe de um acompanhamento familiar nas suas diversas necessidades impostas pela idade avançada, tanto para os casos onde o idoso é independente como casos que apresentem complicações de dependência ou debilitação física. (AVC, Alzheimer, Parkinson, dentre outras).

Esta estrutura sugerida neste pedido, poderá ser subsidiado com o auxílio do município, entidades filantrópicas e contra partida pecuniária dos idosos ou familiares. As justificativas foram acatadas e a indicação foi aprovada por unanimidade.



Comente esta notícia