NOVA MUTUM, 26 de Maio de 2024
icon weather 12 º 21 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018, 15:09 - A | A

23 de Novembro de 2018, 15h:09 - A | A

POLÍTICA / ESTÁGIO

Nova Mutum: Romeu quer incentivo para alunos com formação técnica e acadêmicos

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Buscando garantir parcerias público e privada para uma solução dos problemas encontrados pelos alunos e acadêmicos em relação à experiência profissional, o vereador Romeu Belém cobrou do Poder Executivo Municipal na 37ª Sessão Ordinária (21.11), acolhimento aos alunos com formação técnica e os acadêmicos na realização do estágio supervisionado, no município de Nova Mutum.

A Indicação nº 229/2018 foi justificada como importante para a inserção da mão de obra qualificada, principalmente pelo fato do mercado de trabalho estar extremamente competitivo.

Hoje os alunos e acadêmicos têm enfrentado o problema da falta de experiência, que é na atualidade a principal barreira para o ingresso no mercado de trabalho e grande responsável pelo aumento na taxa de desemprego.

O parlamentar defende a alternativa visando promover a primeira experiência no mercado de trabalho dos nossos jovens. Para o Soberano Plenário o Expediente Indicatório é importante para a inserção dos jovens. A propositura foi aprovada para encaminhamento ao Gestor Público Municipal.



Comente esta notícia