NOVA MUTUM, 14 de Junho de 2024
icon weather 21 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Novembro de 2017, 22:23 - A | A

07 de Novembro de 2017, 22h:23 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores apreciam projetos e aprovam sete indicações

Assessoria
Nova Mutum



Foi realizado na noite desta segunda-feira (06-11), a 35ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Nova Mutum onde foram apresentados nove Projetos de Lei e sete indicações.

Foi dado entrada na Câmara as contas anuais de governo da administração do prefeito Adriano Pivetta referente ao exercício de 2016, onde foi passado para análise da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. A Expectativa é de que até o final do ano legislativo as contas de governo sejam analisadas e votadas.

Entre os destaques, está o Projeto de Lei nº 100/2017, de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto a realiza contratação temporária de pessoal em caráter excepcional e da outras providencias. O Projeto foi aprovado em primeira e única votação.

Sete indicações de autoria do Legislativo foram aprovadas. Os vereadores  Airton Pessi ,  Lucas Badan Faria,  Altair Marcos Albuquerque ,  Romeu Belém e  Alexandre Da Silva Tavares são os autores da indicação nº 270/2017, referente a importância do Departamento de Transito em realizar um estudo de viabilidade para a abertura e ligação das ruas que cortam o residencial Prohab 1.

Altair Albuquerque sugeriu, através da indicação nº 271, a necessidade de disponibilizar um professor de educação física com a finalidade de promover práticas esportivas, zumba e alongamentos em dias alternados em todas as praças da cidade.

Altair e  Osmar Isoton indicaram a importância de realizar um estudo embasado na Lei Complementar nº 92/2013, com a finalidade de corrigir os valores empregados nas unidades de valores (UV) do Município de Nova Mutum.

O Plenário da Câmara Municipal apresentou a indicação nº 273, referente a construção da sede própria do Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Já o vereador  Osmar Isoton pediu através da indicação nº 274, que o Município adquira ou reaproveite um veículo com capacidade mínima de transporte para 15 servidores da secretaria de Obras para auxiliar nos trabalhos executados no interior de Nova Mutum.

O vereador  Romeu Belém sugeriu para o Município a construção de duas quadras esportivas com estrutura completa para futsal, voleibol, basquete, com iluminação e mini arquibancadas no Bairro Colina 1, entre as ruas das Aroeiras e Acerolas.

A indicação nº 276, de autoria dos vereadores Osmar Isoton e Altair Albuquerque pede a criação de um programa de incentivo aos artesãos com a construção de um barracão permitindo desenvolver suas atividades.

Todas as indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para o Executivo Municipal. A próxima Sessão Ordinária será realizada dia 13 de Novembro, as 19 horas na Câmara Municipal.



Álbum de fotos

Djeferson Kronbauer

Djeferson Kronbauer

Comente esta notícia