NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 19 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018, 14:58 - A | A

28 de Fevereiro de 2018, 14h:58 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores apresentam cinco indicações durante sessão

Assessoria
Nova Mutum



Foi realizado na noite dessa segunda-feira (26-02), a 4ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Nova Mutum. Os parlamentares apresentaram cinco indicações em benefício do nosso Município.

Foi aprovado em primeira e única votação o Projeto de Lei nº 001/2018, de autoria do Executivo que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial e suplementar no orçamento do Fundo Municipal de Previdência dos Servidores de Nova Mutum. Os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei nº 003, que autoriza o Executivo a celebrar termo de filiação com a Associação da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso – Undime MT e pagar as respectivas anuidades.

Nas indicações apresentadas, os vereadores  Alexandre Da Silva Tavares e  Altair Marcos Albuquerque solicitaram a instalação de um consultório odontológico no Pronto Atendimento ou qualquer outra unidade de saúde para atendimento noturno durante a semana e atendimento de urgência nos finais de semana.

O vereador   André Piter Da Silva apresentou a indicação nº 018/2018, onde solicita a intervenção junto a secretaria estadual de Educação e ao Ministério da Educação para que seja regulamentado o consumo de merenda escolar na alimentação dos servidores da rede de ensino público enquanto estiverem na unidade escolar.

 Airton Pessi , presidente do Legislativo apresentou a indicação º 019, que trata sobre a realização de uma abertura de acesso as estradas vicinais São Carlos e Santo Antônio, cruzando o Rio dos Patos, em conformidade com os limites pontuados e estabelecidos no Plano Diretor do ano de 2015.

A indicação nº 020 solicita da secretaria municipal de Industria e Comércio a necessidade de criar programas de incentivo com o objetivo de atrair empresas e industrias para o Município de Nova Mutum. O Pedido foi feito pelos vereadores  Airton Pessi ,  Lucas Badan Faria, Altair Albuquerque e  Romeu Belém .

A importância de regulamentar e implantar o concessão de trailer para vendas de lanches e outros alimentos de preparo rápidos tipo food truck, em praças, avenidas e áreas públicas foi a sugestão apresentada pelos vereadores  Romeu Belém e  Lucas Badan Faria.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para o Executivo Municipal. A próxima Sessão Ordinária será realizada dia 5 de março no Plenário de deliberações da Câmara Municipal, a partir das 19h.



Comente esta notícia