Assessoria
Nova Mutum
Foi realizado na noite desta segunda-feira (13-11), a 36ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo Municipal. Na pauta foi aprovado em segunda votação seis Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.
Os parlamentares aprovaram o Projeto nº 098/2017, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de até R$ 60 mil. O Recurso é para investimento na área da saúde e são provenientes do superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício anterior, oriundos do Governo do Estado.
O Projeto de Lei nº 097/2017, altera o anexo II da lei nº 671/2002 e trata sobre a criação do cargo de Coordenador Técnico do Abrigo Municipal, espaço que servirá para cadastramento e armazenamento de animais soltos nas ruas.
Nove indicações foram apresentadas pelos parlamentares. Todas aprovadas por unanimidade. Os vereadores Lucas Badan Faria, Altair Marcos Albuquerque, Airton Pessi, Osmar Isoton e Alexandre da Silva Tavares apresentaram a indicação nº 277, referente a importância do Município realizar convênio com sistema de execução penal com a finalidade de obter mão de obra carcerária para reativar a fábrica de artefatos de concretos.
O vereador José da Paixão Nonato solicitou através da indicação nº 278, que seja adquiridos e instalados ventiladores no refeitório da Escola Municipal do Campo Jorge Carlos Ferreira, no Pontal do Marape. O parlamentar ainda cobrou a implantação de estacionamento na Avenida dos Pavões, entre a Rua dos Coqueiros e Rua dos Tamarindos.
Cristiano Bicô apresentou duas indicações. A de nº 279 corresponde a intenção de ser implantado em Nova Mutum a faixa de pedestre no modelo 3D. Já a indicação nº 283 solicita a intervenção do Governo do Estado para que seja viabilizada a escrituração da área onde está construída a Escola Estadual Padre Johannes Bertold Henning, no Distrito Ranchão.
Osmar Isoton solicitou por meio da indicação nº 280 que a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente crie um calendário e realize dias de campo em olericultura e fruticultura, em Nova Mutum.
A indicação nº 282 de autoria do Plenário, trata sobre a necessidade de realizar no prédio da Feira Municipal uma reestruturação da parte elétrica com a substituição das lâmpadas comuns por de LED.
Os vereadores Alexandre da Silva Tavares, Romeu Belém e Altair Marcos Albuquerque cobraram da secretaria de Saúde que viabilize a contratação de um técnico em radiologia para realizar exames de Raio X, dotados de mais precisão em tratamento odontológico. (Indicação nº 284).
Romeu Belém e Airton Pessi solicitaram a construção de duas quadras de tênis, sendo uma no setor norte e outra no setor sul da cidade, com o objetivo de incentivar a pratica desse esporte.
A próxima Sessão Ordinária será realizada dia 21 de Novembro de 2017, às 19h no Plenário da Câmara Municipal.