Poliana Chaves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT
Já está tudo pronto para a próxima edição do Gabinete Itinerante da Câmara Municipal de Nova Mutum. Desta vez, os vereadores vão ao encontro dos moradores dos bairros Arara Azul, Jardim Itália, Residencial Vitória e Pequi II.
O evento acontece na próxima terça-feira (23.04) e o ponto de parada será em frente à Escola Municipal 4 de Julho, com atendimento a partir das 14 h. O Gabinete Itinerante é mais uma importante ferramenta desenvolvida pela Câmara de Vereadores para aproximar ainda mais o cidadão do Poder Legislativo. De iniciativa da atual gestão da Câmara Municipal, presidente Altair Albuquerque, a ação visa incentivar a participação dos cidadãos mutuenses nas atividades legislativas, por meio de contato direto do vereador com os moradores dos bairros.
Neste formato são os vereadores que vão até o povo, ouvir e levar suas reivindicações aos órgãos competentes, com o propósito de junto com a comunidade trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e bem-estar de toda população.
A intenção é que o Gabinete Itinerante percorra os quatro cantos da cidade, atendendo a população de todos os bairros. Para isso, foi feita uma reunião entre os vereadores, onde foram definidos, de forma estratégica, os pontos de parada, de forma a contemplar toda a cidade. O evento deve acontecer quinzenalmente e a cada parada serão atendidos de 2 a 4 bairros.