NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 18 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,48
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 11:13 - A | A

06 de Dezembro de 2023, 11h:13 - A | A

POLÍTICA / TRÂNSITO

Vereadora Beatriz solicita a realização de estudo técnico para tornar rua em frente ao Hospital Hilda via de sentido único

Amanda Rosa - SECOM/CMNM
Nova Mutum-MT



Visando buscar melhorias em prol da segurança no trânsito e proporcionar maior proteção aos condutores de veículos, a vereadora Beatriz Matos Kohler indicou ao Poder Executivo, a necessidade de realizar estudo técnico, para tornar via de mão única a rua dos Jatobás, no trecho entre a avenida das Emas e rua dos Lírios, em frente ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, no município de Nova Mutum.

No pedido, a parlamentar explica que o referido trecho, que na atual circunstância se apresenta como via de mão dupla, faz com que os proprietários de automóveis acabem estacionando em ambos os lados da rua. Além disso, o fato de o hospital regional localizar-se neste ponto da cidade, acaba por agravar o fluxo de veículos e transeuntes na referida área, primordialmente nos horários em que os atendimentos se tornam mais intensos, em particular porque a referida via ser muito estreita.

Diante da movimentação do hospital regional, nos deparamos com o grande fluxo de pessoas e veículos. E é em razão desta demanda, que buscamos prevenir possíveis acidentes por meio da conversão da via em mão única, visando à integridade de todos os munícipes esclareceu a vereadora.

Perante a justificativa da propositura apresentada, Beatriz considera que ao atender a medida, o tráfego de veículos e pedestres estaria mais organizado, evitando assim, eventuais acidentes com transeuntes ou colisões entre os mesmos, além de propiciar maior segurança aos moradores da região.



Comente esta notícia