Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT
A carreata pela aprovação do Projeto de Lei 2.564, que institui um piso salarial nacional para a categoria também foi realizada em Nova Mutum. Enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem de nosso município, saíram as ruas no último sábado (29.05).
Os representantes percorreram as principais avenidas da cidade. O ato de concentração e encerramento da carreata ocorreu na sede da secretária de saúde do município.
Reivindicando os seus direitos os enfermeiros, pedem a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais. As equipes, que atuam no combate à pandemia, também reivindicaram garantias.
Para os profissionais da categoria em nossa cidade, a disparidade salarial é evidente, e para garantir a restituição da dignidade dos profissionais, passa por um piso salarial, protestaram.
Precisamos buscar caminhos para garantir melhorias e qualidade de vida aos profissionais deste setor. Eles estão na linha de frente e piso salarial nacional ajudaria e muito a categoria, afirmou Altair.
O presidente da Câmara de vereadores de Nova Mutum, Altair Albuquerque, agradeceu a categoria pelos relevantes serviços prestados a toda a população e ainda o apoio da vereadora Vera Grodzicki, os parlamentares Osmar Isoton, Romeu Belém e Maciel Sousa, que prestigiaram o ato.